segunda-feira, 29 de setembro de 2008

ESCOLA DE PROPÓSITOS:

O QUE É?

Estamos elaborando cinco apostilas, cada uma se referindo a um dos aspectos do propósito de Deus, compilados do material cedido gratuitamente pelo ministério “Purpose Driven” e adaptado, quando necessário, à realidade da igreja em Três Coroas. Estas apostilas serão usadas como material para ministração da Escola de Propósitos, dividida em cinco classes: 

            Classe 101 – Comprometidos como Membros.  (Comunhão)

            Classe 201 – Comprometidos com a Maturidade. (Discipulado)

            Classe 301 – Comprometidos com o Ministério. (Serviço)

            Classe 401 – Comprometidos com a Missão. (Evangelismo)

            Classe 501 – Comprometidos com a Adoração. (Celebração)

 QUANDO VAI ACONTECER?

             Pretendemos inaugurar a Escola de Propósitos no dia 09 março de 2009. Vamos iniciar com a Classe 101 – Comprometidos como Membros e gradualmente estaremos acrescentando as demais.    As aulas serão ministradas de forma intensiva, ou seja, todas as segundas-feiras, numa sala preparada para tal, na sede da igreja.

            Nosso alvo é ensinar com qualidade, usando professores especialmente treinados e preparados para tal.  Por este motivo estaremos matriculando turmas pequenas, de no máximo 50 alunos. Sucessivamente mais turmas serão matriculadas até que todos os membros tenham a oportunidade de cursar as classes (começando pela 101, depois 201 e assim por diante).

 A QUEM SE DESTINAM AS CLASSES?

             A todos, desde o recém convertido até o mais antigo membro da igreja. Nosso objetivo é dar uma base mínima e equilibrada para todos, facilitando o trabalho dos discipuladores e, ao mesmo tempo, dando uma unidade de propósitos para toda a igreja.

            No caso da classe 101, estaremos sempre dando preferência aos recém chegados e/ou candidatos a batismo. Mas nosso desejo é que todos os discípulos membros da congregação cursem as cinco classes de propósitos. À medida que as classes forem acontecendo todos terão a oportunidade de fazerem a escola, cursando as diversas classes.

 

A ESCOLA SUBSTITUI O TRABALHO DOS DISCIPULADORES E OS ENCONTROS DOS GRUPOS? 

            De forma alguma. As classes não pretendem substituir o ensino ministrado pelos discipuladores e nos pequenos grupos. Nada substitui as bênçãos do CRESCIMENTO CONTÍNUO proporcionado pelo discipulado um a um e pelo ambiente das igrejas nas casas ou pequenos grupos.

            Nosso desejo sincero e oração é que estas classes produzam o crescimento espiritual equilibrado e consistente de todos os discípulos, cooperando com os demais ministérios da igreja. 

JÁ POSSO ME MATRICULAR? 

            Sim, você já pode se matricular na primeira turma da classe 101. Faça sua matrícula na livraria da sede. As inscrições serão aceitas pela ordem de chegada, sempre dando preferência aos recém convertidos e candidatos ao batismo. Faremos tantas turmas de 50 alunos quantas forem necessárias. O início das aulas de sua turma lhe será avisado oportunamente. 

Deus abençoe tua vida.

O Presbitério.

Nenhum comentário: