segunda-feira, 20 de agosto de 2007

NOTÍCAS DE GUINÉ-BISSAU

Amamos muito voces e sentimos saudades.
Cada dia que passa lembramos de pequenos detalhes do tempo que andavamos juntos ai no Brasil.E a saudade aumenta.
Mas, lembramos sempre que a Causa da distancia e mais nobre e vale a pena .
Quando vem nos visitar? Aqui tem peixe grande e gostoso.

A igreja aqui, lutando sempre, tem dado alguns passos ainda que curtos.
Os meninos na casa passam por lutas e preçoes das familias e muitas vezes ficam desanimados, mas o Senhor tem sido fiel e levantado a cada um .
A Quinta que e a irma do Antoninho, ambos vieram de Djate para estudar e estao conosco na casa , tem crescido e buscado mais de Jesus.
Esta semana ela estava triste e chorando pois uma de suas irmas de criaçao em Djate,foi dada em casamento para o pai da Quinta. Costume entre a etnia Balanta. A mae cria uma menina que quase sempre e sobrinha para quando ela estiver velha dar de presente em casamento ao seu marido.
Diab'u e uma moça linda de 17 anos, mas que tem passado por essa prova Ontem enviamos o Antoninho a Djate na miss~ao de tentar impedir o casamento surpressa. Haviam decidido no dia anterior que seria assim.
Deus colocou em meu coracao de orar com a Quinta, pois quando dois ....concordarem ...ser'a feito por meu Pai.
Por favor orem que a vitoria do Senhor sirva de edificaçao na vida da Quinta .
Tambem outras meninas la em Djate estao baixo esta maldiçao , mas precisamos de sabedoria do Senhor para interferir pois e algo forte na cultura e precisamos passos firmes.
Quanto a escola, bem precisamos de muitos milagres.
O casal que veio nos ajudar, conseguiram uma carona da FAB e como estava perto de completar o tempo deles , voltaram ao Brasil .Com isso sobrou muito o que fazer antes de reiniciar o ano letivo em fins de setembro, desde acabar de levantar o predio do segundo mÓdulo da escola , para ter espaço para os alunos que esperam poder estudar, ate pequenos detalhes de preparar material para os professores e secretaria.
Em meio a tudo isso nos alegramos que apesar de sentirmos a falta do Agostinho para nos ajudar, ele ja esta desfrutando da doce comunhao com os amados no Brasil.
Caso voces nao saibam ainda ele esta com a igreja em Tres Coroas e vai aproveitar alguns meses para conhecer os amados que oram por nos aqui e ter uma visao melhor do Corpo.
Desejamos que aproveitem este tempo para estar com ele. É importante para eles saberem que sao tao amados e que tantos irmaos oram por eles ai.
Como venho a cidade a cada 20 dias mais ou menos , quase nao temos escrito a voces mas desejamos estar mais em contato.
Sentimos falta de saber como voces estao .
Aqui , A Talyta cresceu muito e me passou, ela tambem sente as vezes saudade e a distancia de voces, Fica olhando as fotos no silencio do quarto.
Agora nas ferias a Bissela esta conosco na casa pois a Helena esposa do Okante foi para a cidade esperar a chegada do bebe. Entao tem sido um bom tempo para elas andar juntas.

Lucas , amadureceu mais e tenta disfarçar o que sente , mas guarda numa caixinha ainda pequenas lembranças dos amigos do Brasil. Ele tem mais facilidade de se relacionar com os meninos aqui e por isso tem um grupinho de discipulos que estao sempre juntos.
Fredy tem exercitado os musculos, no trabalho,e assim mantido a forma.
Estamos bem e louvamos ao Senhor por mais um ano que esta terminando.
Bem queridos era so para matar um pouquinho a saudade enquanto penssamos em voces.
Um abraçao com carinho,
Raquel Schafer.
fredyschafer@yahoo.com.br

Nenhum comentário: