quinta-feira, 27 de março de 2008

O QUE CREMOS?

» ADORAÇÃO.
Cremos que Adoração é um testemunho aos freqüentadores da igreja e, ao mesmo tempo, a expressão do povo de Deus diante de tudo que Ele é e tem feito.
A adoração não deve estar circunscrita a um espaço físico qualquer, mas deve ser expressa na vida e no dia-a-dia de nossa existência.
Como disse o Apóstolo: " … que apresenteis os vossos corpos como um sacrifício vivo, Santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional." (Rm 12:1).
» COMUNHÃO.
Cremos que a Comunhão da igreja retrata a importância da família de Deus, do comprometimento que temos com o outro irmão, e do seu valor na concretização dos planos de Deus.
Ela aponta para a glória futura, onde estaremos juntos eternamente como povo santo de Deus.
Está escrito: "Os que criam mantinham-se unidos tudo em comum". (Atos 2:44).
"Portanto, vocês já não são estrangeiros nem forasteiros, mas concidadãos dos santos e membros da família de Deus". (Ef 2:19).
» DISCIPULADO.
Cremos que o Discipulado é o caminho através do qual podemos nos parecer mais e mais com Cristo e nos transformar naquilo que o Pai deseja que sejamos como membros do corpo.
Jesus disse: "Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações…"(Mt 28:19).
"Pois aquele que de antemão conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho…" (Rm 8:29).
»SERVIÇO.
Cremos que o Serviço é tudo aquilo que fazemos por amor aos outros através da capacitação dada por Deus. Temos a recomendação apostólica: "Servindo uns aos outros conforme o dom que cada um recebeu…" (I Pe 4:10). É o que podemos chamar de ministérios na igreja. Desenvolver ministério nos realiza como servos, pois estamos glorificando a Deus e edificando outras vidas.
Está escrito: "De fato, Deus dipôs cada um dos membros no corpo, segundo a sua vontade" (I Cor 12:18).
» EVANGELISMO.
Cremos que Evangelismo é o que alcança os "sem-igrejas" ou os "amigos da igreja", aqueles da nossa cidade que necessitam da salvação eterna de Cristo. Quando nos comprometemos em compartilhar Cristo, adotamos um estilo de vida que faz diferença levando famílias inteiras ao Altar de Deus.
Disse Jesus:"Vão pelo mundo todo e preguem o evangelho a todas as pessoas" Mc. 16:15. "Então o senhor disse ao servo: Vá pelos caminhos e valados e obrigue-os a entrar, para que a minha casa fique cheia" (Lc 14:23).

Nenhum comentário: