quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

NOTÍCIAS DE MOHAMED E TANIA

Queridos...
Estamos chegando a mais um final de ano! Não temos muitas árvores enfeitadas por aqui, ou todos aqueles apetrechos natalinos, as luzes são poucas, mas é Natal. As pessoas em geral festejam, cada um do seu jeito, jeito esse que na maioria das vezes não é o certo, mesmo aqueles que não são cristãos, ou sejam os “muçulmanos”. Nisso é igual ao Brasil. De uma certa forma a festa é muito mais pelo Ano Novo do que por JESUS. É quase impossível andar pela Madina, o centro comercial mais famoso da Guiné. É muita euforia, muita vontade de comprar e gastar tudo, inclusive aquilo que não se tem. Agente fica meio admirado, como é que eles conseguem, se já é difícil conseguir o que comer diariamente... depois as peças se encaixam. Aqui e ali as pessoas falam a mesma coisa “... Eu prefiro andar bem vestido do que gastar todo meu dinheiro com comida...” Interessante não é?
Apesar de outro continente as pessoas continuam sendo humanas, e muito parecidas.
Conosco, digo a Igreja, como sempre é tempo de refletir, de fazer mais uma vez uma auto analise, de pedir perdão, de perdoar, até mesmo a nós mesmos, afinal de contas precisamos de mais uma chance.
2008 se aproxima, e os campos estão brancos para a ceifa.
“A quem enviarei e quem há de ir por nós?” Estamos esperando o “ ...eis-me aqui envia-me a mim.”

Guiné está precisando de obreiros, pessoas dispostas a dar tudo e muito mais pelo Cordeiro.
E quando você vier não esqueça de trazer na mala muita, muita comunhão com o Criador, coragem e paciência para você poder continuar firme, e contemplar as vitórias que o Senhor te dará nesta terra! Aleluia!
Louvamos ao Senhor
• pelo batismo, dia 16 de dezembro de 2007, dos novos sete discípulos.
• pela vida do irmão Frederico Schaefer (missionário em Guiné Bissau), pelos dias que passamos juntos.
• pelas experiências que temos tido como Igreja.
No final do mês passado a irmã Thereza nos contou a seguinte experiência:
“De volta para minha casa, que fica na periferia de Conakry, já estava dentro do “Mabana” Carro que usamos como transporte público, quando de repente vi uma pessoa que já fazia muitos anos sem ter contato, é claro que desci para cumprimentar a pessoa, pois o Mabana ainda não tinha completado o número de passageiros para sair, quando voltei perdi meu lugar, tentei entrar mais um homem me tratou mal então para evitar discussões desci , não demorou muito,gloria a Deus, consegui outro carro, e segui caminho. Para minha surpresa e de todos os passageiros o carro que eu perdi fez um acidente e todos os passageiros morreram”
A pesar de faltarem tantas coisas..., Jesus nasceu um dia, morreu e ressuscitou e é isso que importa, e quer nascer no coração também de centenas de guineanos.
Da Igreja na República da Guiné.
Mohamed e Tania

Nenhum comentário: